Possivelmente por isso é que tem mostrado menos relação com a fantasia do que outras artes, tendo sido predominantemente figurativa, e nomeadamente muito ligada também à expressão da figura humana."
E ai entro eu, tu, nós... Para conseguir analisar de uma forma predominante o verdadeiro ser Humano, onde queremos nos chegar? Coisas que por vezes me leva a pensar, temos onde chegar?
Pois, claro, existe sempre uma razão para uma realidade especifica de espaço, de lugar, de estar e viver, um certo percurso que nos é predestinado... Mas não será só isso, é muito mais, é partir do artístico, para a realidade, que nos é coloca, as regras.
A verdade das verdades é que começamos do zero e a partir dai vamos construindo tudo de novo, vezes e vezes sem conta... E ainda posso dizer mais, é mesmo como a escultura, começamos com o barro em bruto, apenas um pedaço de barro e nada mais e tudo vai sendo criado, moldado e esculpido da forma como queremos que a peça fique como objecto final. O ser humano é assim pode ser esculpido várias vezes até ficar com o resultado final que queremos, pois a verdade de tudo isto é mesmo essa, temos que nos moldar a todas as situaçoes que nos vão sendo impostas ao longo do nosso percurso. Porque sim, eu quero terminar a minha peça de barro como eu a idealizei...
Sem comentários:
Enviar um comentário